Quando uma cidade realmente entrar em comunhão com o ar, a água e o sol, tenho certeza que as pessoas sentirão sua vitalidade. Criar cidades onde isso é levado em consideração é algo muito importante que quero transmitir ao mundo.
Neste vídeo do Louisiana Channel, o arquiteto japonês Hiroshi Sambuichi reflete sobre a cidade japonesa de Hiroshima - sua cidade natal - e sua radical transformação após a Segunda Guerra Mundial. Conhecido principalmente por seu interesse e trabalho no campo do design e construção sustentável, Sambuichi descreve como "o poder da natureza" - que permite que a flora, a água e o ar se reclamem partes do ambiente construído - tem sido fundamental para o recente sucesso da cidade.
"Originalmente, Hiroshima era como Miyajima, um lugar com uma cultura afluente. E o vento, a água e o sol se moviam muito lindamente nesta cidade", lembra Sambuichi. Após os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki, foi amplamente dito que "nenhuma planta ou árvore cresceria durante 70 anos, mas as elas começaram a crescer imediatamente".
Saiba mais sobre a instalação de Sambuichi "The Water at the Cisterns" em Copenhague, Dinamarca, aqui.